CAPRINOLANDIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[b]Raças Portuguesas[/b]

Ir para baixo

[b]Raças Portuguesas[/b] Empty [b]Raças Portuguesas[/b]

Mensagem  Admin Qua Abr 09, 2008 3:06 pm

Para quem está menos familiarizado com a questão das raças, destaco que existem várias raças portuguesas com diferentes ecotipos. Todas as capras autócnes portuguesas parecem derivar de um mesmo tronco de outras raças de cabras europeias, no entanto, foram adquirindo especificidades próprias.

São frequentemente citadas como principais raças de cabras portuguesas a Serrana com diferentes ecotipos (Bragançana;Jarmelista;Ribatejana); a Bravia; a Serpentina e Charnequeira...

Algumas destas raças são mais de distribuição regional e outras nacional, estando adaptadas a condições geográficas e a funções produtivas completamente distintas. De qualquer forma são inegávelmente as raças mais adaptadas ao nosso território, com maior facilidade de aquisição e de maneio.

Dada a co-existencia de numerosos rebanhos de cruzamentos ou sem raças definidos, a garantia da raça só se torna mais efectiva quando os animais estão inscritos em Livros Genealógicos da respectiva raça. Caso não estejam, convirá analizar bem o rebanho e eventualmente ouvir a opinião de veterinários e especialistas nessa raça.

Admin
Admin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/03/2008
Idade : 45

https://caprinolandia.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos